Jovem morre atropelada após possível perseguição em Cascavel

por Guilherme Becker
reportagem da RIC Record TV Oeste
Publicado em 12 jun 2020, às 15h14.

Uma jovem, de 19 anos, foi morta na madrugada desta sexta-feira (12), após ser atropelada enquanto trafegava de motocicleta com uma amiga na cidade de Cascavel, no oeste do Paraná. Amanda Prado Amorim não resistiu aos ferimentos após ser atingida e arrastada por alguns metros. A amiga, Érica, teve ferimentos e foi encaminhada para um hospital. Os suspeitos pelo crime abandonaram o carro e fugiram.

Na rua Marechal Cândido Rondon, no bairro Canadá, a polícia apreendeu o veículo e encontrou latas de cerveja no interior do automóvel. Logo após o acidente, vizinhos acionaram o socorro para as vítimas. Com ferimentos mais graves, Amanda não resistiu e morreu no local. Já a amiga, que estava pilotando a motocicleta, teve ferimentos graves, porém, não corre risco de morte.

Segundo informações da Polícia Civil, que investiga o caso, a suspeita é de uma perseguição. Um amigo da vítima estava de motocicleta próximo das amigas e acompanhou o crime. De acordo com esta testemunha, os ocupantes do carro gritavam o nome de uma pessoa desconhecida, e, podem, ter perseguido as moças por engano.

Em uma câmera de segurança é possível ver o carro perseguindo a moto.

perseguicao cascavel
(FOTO: REPRODUÇÃO/ RIC RECORD TV)

Amiga relata acidente

Na manhã desta sexta-feira (12), após receber a notícia que a amiga havia morrido, Érica gravou um vídeo contando detalhes do acidente. Segundo a jovem, as duas começaram a ser perseguidas enquanto estavam no bairro Novo Milênio. Quando se renderam, os criminosos atropelaram a motocicleta e arrastaram as vítimas que chegaram a ficar presas embaixo do Chevrolet Kadett.

“Oi gente, é a amiga da Amanda, eu estou bem para meus amigos que estão mandando mensagem para mim e eu acabei perdendo meu celular no acidente, mas eu to bem. A gente perdeu a Amanda, mas eu queria dizer para vocês gente que eu não tenho culpa nenhuma, a gente foi perseguida por aquele carro, e a gente achou que era um roubo. Quando a gente parou, ele passou por cima da gente”, contou a amiga em um vídeo.

Bastante abalada, a jovem revelou mais informações sobre o acidente. “Eu e a Amanda ficamos debaixo do carro, eu acabei fraturando minha bacia e  Amanda acabou vindo a óbito. A gente fez de tudo que podia, eu não pude fazer muita coisa porque eu estou inválida no momento. Mas assim gente, eu não tive culpa nenhuma do acontecido. Não foi porque eu dirigi mal, não foi imprudência minha ou da Amanda, foi realmente porque o cara seguiu a gente e estavam muito bêbados, e eles quiseram até fugir com a gente embaixo do carro. Eu não corro risco de vida, e assim que eu souber gente, onde vai ser o velório da Amanda eu passo”, relatou.

No final, a amiga agradeceu a todos (FOTO: REPRODUÇÃO/ REDES SOCIAIS)

Vítima tinha 19 anos e era estudante de Educação Física

Amanda Prado Amorim, tinha 19 anos, e era estudante do terceiro ano do curso de Educação Física do Centro Universitário Univel. A jovem, que praticava Muay Thai e gostava de jogava de jogar futsal, sonhava em ser policial federal.

amanda prado
A vítima tinha outros três irmãos (FOTO: REPRODUÇÃO/ REDES SOCIAIS)