Um motociclista de 19 anos morreu após colidir em um carro parado neste domingo (23), na Avenida Beira Mar, em Matinhos, no litoral paranaense. Segundo testemunhas, Matheus Henrique de Almeida Coelho havia acabado de comprar a moto, uma Kawasaki Z750, que não tinha seguro. A Permissão Para Dirigir, habilitação provisória de Matheus, havia vencido em janeiro deste ano.

A causa do acidente ainda não foi definida, mas acredita-se que tenha sido o excesso de velocidade, de acordo com pessoas que presenciaram o acidente. Segundo elas, Matheus teria perdido o controle após passar por uma lombada e colidiu em uma SUV que estava estacionada. Com o impacto, o carro estacionado logo a frente também foi atingido.

Julio César Andrade, dono dos carros atingidos, falou que foi o primeiro a tentar socorrer Matheus.

“A gente estava retornando para casa e escutei a acelerada forte que ele deu, só que ele não percebeu a travessia elevada. Ele desequilibrou e acelerou a moto, que travou em 5 mil rpm, o perito me passou que estava aproximadamente a 160km/h. Tem que agradecer a Deus que ele não pegou alguma criança, algum inocente”, contou.

Matheus foi socorrido por equipes de resgate, mas não resistiu e morreu no local. Ele era morador de Shangrilá, em Pontal do Paraná. Segundo Julio Cesar, o apelo é para que a avenida volte a ter lombadas, que foram recentemente substituídas por travessias elevadas.

“Todo final de semana é assim. Motos em alta velocidade, carros em alta velocidade. Ali é uma área de crianças atravessando a rua com os pais, vindo da praia pras casas. Está muito perigoso ali, muito perigoso mesmo”, afirmou.

Veja o vídeo:

https://youtu.be/Z9fFsUsQPcw