Uma motociclista, de 29 anos, morreu em um acidente na esquina da ruas Marechal Deodoro e José de Alencar, no bairro Alto da XV, em Curitiba, na madrugada deste domingo (3).
Com a força do impacto da colisão, a motociclista bateu em um poste de energia, foi arremessada por cima de um portão e “voou” mais de 14 metros para dentro do estacionamento um prédio. Ela morreu na hora. Além dela, uma passageira foi levada em estado grave para o hospital Cajuru.
No carro, um Volkswagen Up, uma pessoa ficou ferida e foi levada para atendimento médio no Hospital Cajuru. O motorista do carro não se feriu. Ele fez o teste do bafômetro, que apontou 0,24 mililitro de álcool por litro de ar expelido, e foi conduzido à delegacia.
Durante duas horas depois do acidente, a perícia trabalhou no local. Câmaras de seguranças dos prédios devem indicar quem furou o semáforo no cruzamento. O corpo da jovem motociclista foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.
A Delegacia de Delitos de Trânsito vai investigar o caso. Uma equipe da Copel foi acionada para restabelecer a luz depois do acidente. O poste ficou totalmente danificado.