Continua gravíssimo o estado de saúde do jovem acusado de matar com um tiro a ex-namorada, Camila, na noite de quinta-feira, no Shopping São José, localizado no Centro de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. André Gricoli Junior, 18 anos, atirou contra si mesmo depois de atingir Camila Albretch, 18 anos, que morreu no local.
Segundo boletim médico divulgado na tarde deste segunda-feira (29) pela assessoria de imprensa da Prefeitura de São José dos Pinhais, André Gricoli segue internado na UTI do Hospital São José, no mesmo município, onde respira por aparelhos e é mantido pela equipe médica em coma profundo.
Na manhã da última sexta-feira (26), os médicos chegaram a anunciar a morte cerebral do rapaz, mas um novo exame, realizado no início da noite daquele dia, constatou atividade neurológica no paciente. Desde então, André é monitorado 24 horas e passa por exames diariamente para acompanhar a evolução do caso.
Neste domingo (28) foram realizados exames clínicos e, com o resultado do exame complementar realizado no sábado (27), sendo um deles o Doppler Transcraniano, o paciente apresentou fluxo sanguíneo cerebral.
O boletim médico divulgado hoje ainda afirma que os exames deverão ser repetidos na terça-feira (30), no fim da manhã.
André e Camila tiveram um relacionamento de cerca de seis anos, segundo familiares, e haviam terminado o namoro um dia antes do crime. O casal se encontrou no Shopping São José para conversar e tentar uma reconciliação. André atirou em Camila numa escada do local e em seguida disparou contra a própria cabeça.