Jovem revela desespero durante afogamento em Arraial do Cabo: “Minha amiga gritava que não queria morrer”
A tragédia em Arraial do Cabo, que tirou a vida de um turista de São José dos Pinhais, na tarde desta sexta-feira (16), ficará marcada por muito tempo na vida dos amigos da vítima. Pelos menos quatro colegas de Cássio Luís Hinkeldei estavam com o jovem em Praia Grande no momento do afogamento.
“As meninas não sabem nadar, então não vamos no fundo. Estávamos com a água na cintura. A água veio e carregou nós três. Eu chorava, gritava, rezava. Minha amiga gritava que não queria morrer”, contou Eduardo Rolim, que estava junto com Cássio e uma amiga no momento do afogamento.
O estudante de enfermagem ainda disse que a região onde estavam tinha poucos turistas, mas não havia nenhuma placa de perigo. Pouco antes de entrarem na água, os amigos gravaram um vídeo da chegada no local. Veja o último vídeo de Cássio Hinkeldei:
Os dois amigos que estavam no mar, mais os dois colegas que estavam na faixa de areia ficaram desesperados quando a correnteza começou a puxar Cássio. “Ele estava desesperado, a gente gritava, pediu pra ele andar de costas, ficar mais calmo, mas não sei se ele nos ouvia. O mar estava muito agitado, parecia que estávamos em um redemoinho”, relembra o amigo.
Cerca de 20 minutos depois, um profissional do Corpo de Bombeiros entrou na água para tentar resgatar Cássio, porém, o jovem não resistiu. Bastante abalados com a cena, os amigos declararam que não pretendem mais voltar ao local.
“O atendimento foi péssimo, ficamos mais de 25 minutos dentro da água […] Daí chegou um bombeiro e um surfista, a gente estava muito longe de onde estavam os turistas, não tinha nenhuma placa que a gente não poderia entrar. Nunca mais eu piso meus pés lá”, concluiu Rolim.
O sepultamento de Cássio deve acontecer em São José dos Pinhais, mas ainda não há confirmação de data e horários.
Quem era Cássio Hinkeldei?
Apaixonado por voleibol, amante de viagens e viciado em viver a vida, assim pode ser definido o jovem Cássio Hinkeldei. Natural de São José dos Pinhais, o rapaz gostava de compartilhar momentos praticando esportes nas redes sociais e jogando o esporte preferido.
Para os amigos, quando o nome de Cássio for lembrado, será sempre com alegria. O jovem gostava de dividir sorrisos com os colegas e não desperdiçava uma oportunidade de viver momentos especiais.
Há cerca de 15 dias, Cássio embarcou para mais uma viagem inesquecível. De férias, o paranaense passou por Fortaleza (CE), aproveitou um festival de axé em Natal (RN), mergulhou com tubarões na incrível ilha de Fernando de Noronha (PE), e encerrou a trajetória na paradisíaca praia de Arraial do Cabo (RJ). Em todas as cidades que conheceu, Cássio deixou sua marca, o sorriso.