Um casal de homens protagonizou cenas de violência dentro do próprio apartamento na rua Alferes Poli, no Centro de Curitiba, no início da tarde desta quinta-feira (10). 

Vizinhos ficaram assustados com os gritos e barulho de objetos sendo quebrados, mas o que realmente deixou todos apavorados foi ver que um dos envolvidos estava pendurado no parapeito da sacada, que fica no terceiro andar. 

“Eu ouvi, do meu apartamento, ouvi barulho de vidro quebrando. Depois eu saí correndo de casa e vi um homem pendurado para fora da sacada com um pouco de sangue na perna, pedindo socorro muito alto. Aí, um tempo depois, ele conversou com o agressor e pelo o que eu entendi, o agressor estava com uma faca dentro do apartamento”,

contou Beatriz Silva. 

Vinicius de Oliveira, de 37 anos, é o homem que pedia socorro. Algum tempo depois do ocorrido, mais calmo, ele conversou com a RICtv. 

“Essa briga teve uma ameaça com arma branca, eu fui quase atingido. Eu tive que saltar a janela do meu quarto, quebrar o vidro, correr para a sala, trancar a porta.  Ele acabou quebrando com o pé a janela. Então me machuquei na janela do fundo e ele se machucou com a janela da sala, mas em nenhum momento a faca me atingiu”,

explicou o rapaz sobre o sangue visto pela testemunha e deixado por todo o apartamento. 

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram chamados. O rapaz, que seria o agressor, foi identificado apenas pelo nome de Leonardo. Ele foi encaminhado para um hospital com ferimentos leves. 

Segundo Vinícius, os dois vivem no apartamento há pelo menos seis meses e seu marido tem problemas emocionais. “Ele tem um problema, de cunho particular, que envolve saúde mental. Então, assim, ele exige muito da minha presença e acabou que eu fiz um elogio para ele e ele achou que eu estava debochando dele. Aí, ele começou a me dar tapas dos dois lados do rosto, bem fortes, me deu uma porrada na cabeça e aí pegou as duas facas para poder me atingir. Antes disso, ele ainda falou: ‘Você não vai trabalhar hoje porque hoje você vai ser o meu refém”, disse. 

Outro morador, que prefere não se identificar, disse que pode acompanhar a confusão de sua própria casa. “Eu ouvi que um dos envolvidos queria se jogar pela janela. Aí, ele falava que não era para o outro matá-lo. Depois a briga evoluiu do quarto e veio para a sala da frente. Até que algum momento houve um estouro no vidro”. Ainda conforme o homem, as brigas entre o casal são constantes e costumam ocorrer em qualquer hora do dia. 

Ainda assustado, Vinicius declarou que irá procurar ajuda da Justiça. “Eu acho que eu vou fazer uma medida protetiva para ele não chegar perto de mim. Mas em relação a processar sobre o que aconteceu, não. As pessoas erram, né. Só que eu também não sou obrigado a carregar fardo de ninguém”, desabafou por fim o rapaz. 

Vizinhos também confirmaram à RICtv que Leonardo apresentava um comportamento abusivo em relação ao companheiro

Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!

10 fev 2022, às 19h00. Atualizado às 19h02.
Mostrar próximo post
Carregando