Sheena Ulhaq usou as redes sociais para fazer um alerta, que segundo ela, pode salvar vidas. Seu filho sofreu um ataque cardíaco e morreu após tomar banho em um lago com a água muito gelada. Na publicação, ela pede que os nadadores tomem cuidado com temperatura.
De acordo com Sheena, na noite de 20 de junho de 2020, seu filho Keivan Ulhaq, de 20 anos, foi junto com amigos até um clube de Cowdenbeath, no Reino Unido. No local, ele resolveu pular na água. No entanto, apesar de ser um nadador confiante que adorava se exibir e dar cambalhotas, Keivan sofreu na hora um choque devido a água fria.
“No dia em que Keivan morreu, lembro que o tempo estava muito bom e eu estava em casa. Ele tinha ido ao parque com alguns amigos, mas a água ainda estava muito fria, apesar do tempo. Apesar de ser um rapaz robusto de quase dois metros de altura, ele sofreu um choque de água fria e teve uma parada cardíaca”, contou a mãe.
Na ocasião, ele chegou a ser atendido por socorristas, mas apesar dos esforços dos médicos não resistiu.
Desde a morte de Keivan, o Serviço Escocês de Bombeiros e Resgate tem trabalhado com parceiros para instalar novos sinais de segurança na água e equipamentos de linha de lançamento salva-vidas para proteger o público.
Sheena também está levantando fundos para mais equipamentos, incluindo um desfibrilador.
“O que aconteceu com Keivan foi uma tragédia e é devastador para todos que o conheceram. A menos que você esteja totalmente treinado, competente e equipado para entrar em cursos d’água, mantenha uma distância segura da água. Não se trata de estragar a diversão de ninguém, mas de evitar que alguém perca a vida desnecessariamente” alertou o comandante da estação Michael Gemmell.