Um jovem em surto psicótico foi morto após tentar pegar a arma de um policial na madrugada desta quarta-feira (24), na Vila Riveira, na Cidade Industrial de Curitiba. Antes de ser morto, o rapaz ameaçava os pais.
Jovem em surto psicótico é morto pela PM
De acordo com a Polícia Militar (PM), agentes foram chamados no local após o jovem ameaçar a mãe e o padastro de morte. Quando chegaram no local, encontraram David Renilson Mendes tentando colocar fogo no imóvel depois de trancar os parentes no banheiro.
Segundo a PM, dois policiais tentavam conter David Renilson quando ele teria tentado pegar a arma de um deles. “Os policiais foram intervir…momento que ele reagiu, entrou em luta corporal. Os policiais tentaram dominá-lo, levaram ao chão e conseguiram até algemar um braço dele, mas ele estava muito alterado. Ele tentou retirar a arma do coldre e o parceiro vendo o risco, acabou efetuando um disparo”, contou o Tenente Coradin.
O Corpo de Bombeiros (CB) foi chamado, mas David morreu antes da chegada da equipe. O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.