
A mãe tentou defender o filho, mas acabou presenciando todo o crime
Na manhã desta quinta-feira (7), o jovem suspeito de matar o irmão na frente da própria mãe foi preso em Adrianopólis, na Região Metropolitana de Curitiba. O crime aconteceu no dia 26 de fevereiro, em Almirante Tamandaré, na RMC.
Leia também: Universitários são presos ao receber ecstasy pelos Correios
Segundo depoimento, a mãe contou que o crime foi motivado por desentendimentos comerciais e uso de drogas. Ela disse que o crime aconteceu dentro de casa e que, tentando evitar a morte, entrou na frente da vítima, mas foi ameaçada e empurrada. Em seguida, o rapaz, de 26 anos, disparou duas vezes na face do irmão.
Segundo inquérito, o suspeito agiu de forma brusca e premeditada. “Ele planejou o crime, haja visto que, depois de desferir os tiros, ele fugiu em um veículo, que foi abandonado em seguida na Rodovia dos Minérios, onde outro veículos lhe esperava, garantindo assim a fuga”, explicou o delegado-titular Tito Livio Barichello.
Leia também: Curitibana é presa em Viracopos com R$ 1,5 milhão em drogas
No momento da prisão, que contou com o apoio da Polícia de Civil de São Paulo (SP), já que o homem estava escondido na divisa dos estados, o suspeito declarou que tirou a vida do irmão porque recebia ameaças frequentes contra ele e sua família, além disso, ele afirmou que a vítima teria agredido o pai.
De acordo ainda com o delegado, o crime é grave e causou grande comoção na sociedade de Almirante Tamandaré. O jovem permanece preso e ficará à disposição da Justiça. Ele deve responder por homicídio e se condenado, poderá pegar até 30 anos de prisão.