Um homem foi preso neste domingo (30) após destruir uma igreja, um posto de saúde e uma lanchonete na cidade de Mercedes. A polícia foi acionada durante a madrugada, onde testemunhas informaram que o rapaz estava completamente transtornado.
O jovem de 22 anos mora na comunidade Arroio Guaçu, onde tudo aconteceu. Com uma enxada, o rapaz quebrou portas de vidro de uma lanchonete. Logo depois, ele foi até um posto de saúde e destruiu várias janelas para depois seguir até uma igreja e promover um quebra-quebra.
Na porta da igreja, onde há um quadro de avisos, o rapaz escreveu a seguinte frase, “o nome mais lindo é Tais, o nome dessa cidade do Satanás amém”. Em outras salas do local ele escreveu a palavra, “Jeová”. Várias janelas foram quebradas, imagens de santos foram destruídas e ventiladores arrancados.
Após denúncias de populares, a polícia encontrou o rapaz dentro do local. Descontrolado, ele foi encaminhado a um hospital com vários ferimentos nas mãos. O jovem foi preso, mas pagou fiança e foi liberado em seguida.