Curitiba - Uma jovem de 27 anos foi presa em flagrante, na manhã deste domingo (8), suspeita de tentar estrangular a mãe e incendiar o quarto da casa onde mora e um carro na Rua Jorge Borsatto, no bairro Portão, em Curitiba. Segundo a Polícia Militar do Paraná (PMPR), a mulher é usuária de drogas e tem histórico de violência doméstica contra a mãe, de 70, que está em tratamento contra o câncer.

Carro e casa incendiada
Carro ficou totalmente queimado após o incêndio (Foto: Antônio Nascimento / Banda B)

Jovem tenta estrangular a mãe: suspeita é de que a mulher estava sob efeito de drogas

De acordo com informações da PMPR à Banda B, o caso teve início com um surto da jovem, possivelmente sob efeito de drogas. Durante o episódio, ela teria tentado tirar a própria vida. Ao tentar intervir, a mãe foi agredida e sofreu tentativa de estrangulamento.

“Ela provavelmente utilizou drogas, ficou transtornada, tentou se matar, a mãe foi intervir, ela virou-se contra a mãe, tentou enforcar, machucou a mãe. Depois, ainda transtornada, colocou fogo no quarto onde ela mora e colocou fogo no veículo, causando esse perigo de dano e esse incêndio”, declarou o aspirante Mellenbergs, oficial da Polícia Militar.

Após o ataque, a suspeita de tentar estrangular a mãe teria incendiado o quarto da casa e o automóvel da mãe, um Ford Fiesta Sedan, que foi completamente destruído pelas chamas. A parte superior do sobrado também foi atingida pelo fogo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado. Segundo o subtenente Batista, ao chegarem ao local, o veículo e o andar superior da residência já estavam tomados pelas chamas.

“Na nossa chegada, o carro estava totalmente em chamas e mais a parte de cima do sobrado também. Fizemos o combate. O que estava com ela era um isqueiro, que foi repassado à polícia. Achamos que foi esse material que ela usou. Não temos informação se usou algum produto inflamável. A parte de cima [do sobrado] foi totalmente destruída, e o carro também”, disse o bombeiro.

A mulher foi contida ainda no local, apresentando sinais de transtorno.

“As equipes encontraram a mulher transtornada, detivemos. Ela será encaminhada pelos crimes praticados e os bombeiros apagaram o incêndio”, relatou oPM.

Mãe foi atendida com ferimentos

A mãe da agressora foi atendida por equipes de saúde, com ferimentos visíveis no pescoço decorrentes da agressão.

“Ela está com machucados, além da fragilidade causada pela doença, ela está com machucados no pescoço, ela será encaminhada para atendimento médico”, afirmou Mellenbergs.

Ainda segundo o policial, a idosa vive apenas com a filha. Outros filhos não residem no Brasil.

A Delegacia da Mulher assumiu a investigação. A suspeita permanece detida e deve responder por incêndio criminoso e lesão corporal contra a mãe.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Jonathas Bertaze

Repórter

Jonathas Bertaze é formado em Jornalismo desde 2023, pós-graduado em Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing e especializado na cobertura de pautas de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Loterias, com resultados da Caixa Econômica.

Jonathas Bertaze é formado em Jornalismo desde 2023, pós-graduado em Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing e especializado na cobertura de pautas de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Loterias, com resultados da Caixa Econômica.