Jovem tenta negar furto de scooter em Curitiba, mas se emociona com policiais e confessa crime
Um jovem, de 27 anos, foi preso na noite desta terça-feira (7) após ser flagrado empurrando uma scooter, avaliada em R$ 15 mil, que não era dele. Segundo informações da Polícia Militar do Paraná (PMPR), o rapaz furtou o veículo no bairro Batel e foi abordado na região do Parolin, em Curitiba. Ao perceber a situação atípica, os militares resolveram fazer a abordagem.
De acordo com o sargento Adriano, do BPChoque, no momento da abordagem, na rua Lamenha Lins, o rapaz declarou que a scooter era dele, porém, tinha acabado a bateria. Os policiais não convencidos com a justificativa insistiram e descobriram que o rapaz estava cometendo um crime.
“Quando ele viu a equipe ele demonstrou um certo nervosismo. A equipe parou, abordou e perguntou o que estava acontecendo, daí ele revelou que tinha acabado a bateria, pois era elétrica. Mas a conversa não batia, e ele começou a ficar emocionado e confessou que tinha cometido um furto”,
contou Adriano.
O indivíduo ainda declarou que veio do Pará recentemente e acabou caindo no mundo das drogas. Ele confessou que levaria a scooter para um ponto de consumo e venda de entorpecetes.
No momento da apreensão da scooter, os policiais ainda não sabiam quem era o proprietário do veículo.