Jovem é executado em frente da mãe dentro da igreja em Piraquara; dois fiéis são baleados

por Guilherme Becker
com informações de Marcelo Borges, da RICtv
Publicado em 5 out 2022, às 07h55. Atualizado às 09h53.

Um crime foi registrado dentro da Igreja Visão Missionária na noite desta terça-feira (4), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Um jovem, que fugia de dois atiradores, entrou dentro do local sagrado, no momento em que um culto era realizado. A vítima tentou se esconder, mas os indivíduos atiraram várias vezes, acertaram o púlpito, balearam dois fiéis e mataram Luciano de Freitas Paula.

O crime foi registrado na rua Juri Danilenko, na Planta Santa Lucia. Cerca de 60 pessoas acompanhavam o culto, quando o pastor foi interrompido por gritos e tiros. O jovem Luciano foi perseguido e baleado em uma sala para crianças. De acordo com o pastor Pedro Tavares, cerca de 20 menores presenciaram o assassinato.

“De repente a pessoa entrou correndo com uma arma na mão atirando, eu vi dois, mas disseram que eram três. Acabaram matando um rapaz, dentro da salinha das crianças, onde estavam cerca de 15, 20 crianças”, declarou o pastor.

morto-em-igreja-piraquara
(Foto: Marcelo Borges/ RICtv)

Antes de executar a vítima, os atiradores dispararam algumas vezes e atingiram outros fieis. Uma mulher foi baleada na perna e um homem no braço. Ambos foram encaminhados a hospitais da região. “Foram ouvidos cerca de 15 disparos”, informou o tenente Meira, da Polícia Militar do Paraná (PMPR).

Mãe presencia morte de filho dentro da igreja

A mãe de Luciano participava do culto no momento em que o filho invadiu a igreja e foi morto pelos atiradores. A princípio, a mulher não percebeu que era o próprio filho o alvo, porém, na sequência identificou o rapaz.

“Ela foi perceber uns 15, 20 minutos depois que era o filho dela que estava morto”, declarou o pastor.

Luciano tinha duas passagens pela polícia. Ano passado o rapaz foi preso com drogas e posse ilegal de arma. A investigação já obteve imagens de câmeras de segurança que mostram os atiradores chegando no local. Os indivíduos fugiram e ainda não foram identificados.