O corpo de Everson Souza, de 20 anos, foi enterrado nesta quinta-feira (30) em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, mesmo dia em que o jovem iria começar um novo emprego. Everson foi assassinado durante um assalto realizado na frente da casa onde morava com os pais, na área rural do município. A vítima teria reagido quando dois suspeitos o abordaram para levar sua moto.
Familiares e amigos, inconformados, afirmaram que nada trará Everson de volta, mas que eles querem justiça. “A moto compra outra, agora a vida do cara, a família ficou destruída por causa da uma moto. R$ 8 mil uma moto, R$ 10 mil… uma vida não tem preço que pague”, relatou o tio do rapaz, Enio Roberto.
Amigos relembraram que Everson era um jovem alegre e trabalhador. “O piá era humilde, estava sempre sorrindo, não tinha maldade nenhuma no coração”, disse um amigo. “A gente só quer justiça, não vai trazer ele de volta, mas a gente precisa e quer justiça”, desabafou outra colega.
O pai de Everson, que deu um relato emocionante para a equipe do Balanço Geral Curitiba na quarta-feira (29), falou novamente com a reportagem da RIC Record TV. “Sempre queria que o filho estivesse te enterrando, e não você enterrando um filho, então é muito triste. A vida dele estava inteira pela frente”, dividiu.
O delegado responsável pelo caso, Herculano de Abreu, disse que, em breve, deve conseguir dar uma resposta para a família. “A investigação está bem adiantada, já ouvimos testemunhas, temos alguma coleta de imagens, que vão nos levar a autoria desse bárbaro crime”, explicou o delegado.