
As duas confessaram participação no crime que vitimou Ricardo Habitzreuter; dois homens permanecem foragidos
Duas jovens com participação na morte do motorista de Uber Ricardo Habitzreuter foram presas na manhã deste domingo (29) no bairro Tatuquara, em Curitiba, segundo uma fonte de dentro da Polícia Civil. Outros dois envolvidos já foram identificados, mas estão foragidos.
As garotas estavam machucadas e confessaram a participação no crime. Segundo a investigação, Ricardo teria ido na casa noturna onde uma das jovens trabalhava antes de ser assassinado. Um dos homens foragidos seria namorado de uma delas.
Leia mais: Motorista do Uber encontrado morto viajaria para os EUA
O corpo
Corpo foi encontrado às margens da represa do Passaúna (Foto: Tiago Silva/RICTV)
O corpo do motorista de Uber foi encontrado na manhã do dia 24 de abril às margens da represa do Passaúna, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele apresentava sinais de afogamento e estava com uma cinta amarrada no pescoço.
O carro utilizado para o trabalho e vários pertences do jovem haviam sumido, por isso, os investigadores não descartam a possibilidade de um latrocínio.
Segundo relatos de moradores do bairro, na noite do dia 23, homens estavam bebendo em um bar próximo ao local.
Leia também: Mãe descobre troca de bebês ao vestir filho em necrotério do Tocantins
Acidente com vítima fatal
Ainda na noite do dia 24, o carro que era utilizado pelo motorista do aplicativo de transporte se envolveu em um grave acidente na Linha Verde, no Bairro Pinheirinho, em Curitiba. O técnico de televisão Vandré Ferreira, de 38 anos, ex-funcionário da RICTV Curitiba e pai de duas filhas, morreu no local após ser atingido pelo veículo roubado.
O carro que pertencia a Ricardo seguia em alta velocidade, sentido Centro, quando bateu em uma mureta, atravessou a pista, capotou e caiu em cima do veículo que Vandré dirigia. Testemunhas afirmam que o técnico chegou a pedir socorro após ficar preso nas ferragens. Um outro veículo também foi atingido de raspão.
Leia também: Vinte anos depois, acusado do caso Gerson Brenner fala pela 1ª vez
Imagens de uma câmera de segurança, de uma empresa que fica ao lado da rodovia, flagraram o momento da colisão e cinco pessoas fugindo. É possível ver os cinco ocupantes do carro deixando o local do acidente e atravessando a via marginal antes da chegada da polícia.
Vídeo mostra veículo rodando na pista e atingido outros dois carros (Foto: Reprodução/RICTV Curitiba)
Assista à reportagem:

