
Jovem de 18 anos faz parte de uma quadrilha especializada em roubar celulares. Já o outro suspeito, de 27 anos, foi detido por assaltar redes de farmácias
A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) prendeu na manhã de terça-feira uma dupla suspeita de praticar vários assaltos em supermercados e farmácias de Curitiba. Um dos presos é um jovem de 18 anos, detido no bairro Parolin, suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubar celulares de grandes supermercados da capital. Já o outro, um homem de 27 anos, foi preso em sua residência, no bairro Sítio Cercado, suspeito de praticar assaltos contra uma rede de farmácias localizadas no bairro Portão.
Segundo informações policiais, o jovem de 18 anos e seus comparsas roubaram mais de 80 aparelhos celulares em apenas dois roubos a supermercados. O primeiro roubo aconteceu no dia 20 de maio deste ano, quando assaltaram um supermercado localizado na Avenida Marechal Floriano e levaram 35 smartphones – causando um prejuízo superior a R$ 45 mil. Quatro dias depois os suspeitos roubaram 45 aparelhos celulares, avaliados em R$ 63 mil, de um supermercado da Avenina Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco.
A quadrilha utilizava um HB20 branco roubado para praticar os assaltos. Pelo menos um deles sempre estava armado para render as vítimas, enquanto outro quebrava o vidro do mostruário de aparelhos celulares e por fim outro retirava os produtos.
Já no caso do roubo a farmácias, o homem de 27 anos é suspeito pela autoria de pelo menos três assaltos, sendo dois de uma mesma drogaria do bairro Portão. O primeiro aconteceu no mês de janeiro, ocasião em que foi roubado dinheiro do caixa e do cofre do estabelecimento. Pouco mais de um mês depois, o suspeito retornou a farmácia e praticou um novo roubo. Desta vez ele rendeu funcionários e clientes, dos quais roubou correntes, anéis, celulares, além do levar o dinheiro do cofre.
O suspeito, que também seria o autor de um roubo contra uma farmácia da mesma rede, localizada no bairro São Lourenço, ocorrido no dia 31 de março, foi reconhecido pelas vítimas. Todos os roubos foram registrados por câmeras de segurança das farmácias, nas imagens ele aparece rendendo funcionárias com uma faca. Os policiais o identificaram usando o mesmo boné e a mesma camiseta que ele trajava durante um dos roubos.
*Com informações da Polícia Civil