Juiz arbitra fiança de R$ 36 mil para caminhoneiro envolvido em acidente com 7 mortes no Oeste
O Juiz Criminal Clairton Mario Spinassi arbitrou fiança de R$ 36.360,00 para o motorista envolvido em acidente com sete mortos e 13 feridos na PRc-467, na segunda-feira (02), no Oeste do Paraná.
O despacho foi realizado depois do advogado de defesa, Antonio Marcos de Aguiar, entrar com o pedido de liberdade provisória do caminhoneiro. Caso o valor seja pago, o condutor do veículo envolvido na colisão irá responder pelo crime em liberdade.
Em depoimento, para o Delegado de Polícia, Rodrigo Baptista, o condutor informou que um, um caminhão que carregava porcos, invadiu a sua pista e na tentativa de desviar esbarrou em outro veículo. Além disso, relatou que parou a carreta, verificou o estrago no compartimento de carga e não presenciou nenhum acidente, por isso seguiu viagem.
O caminhoneiro foi detido horas depois pela Polícia Militar na cidade de Mercedes, também no Oeste do Paraná. O delegado o autuou em flagrante por homicídio culposo, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, além de fuga do local do acidente.
A Polícia Civil continua investigando o caso e testemunhas estão sendo ouvidas.
Em vídeo, a irmã de César Schaeffer, motorista do ônibus da Saúde de Pato Bragado, falou sobre a soltura do motorista.
” Nos estamos indignados com a justiça, que no Brasil a lei é tão falha que ela dá valor a vida das pessoas. A gente está fazendo um apelo, porque isso é revoltante, qual é o exemplo que a justiça está dando. Matar não é só dar um tiro ou uma facada, acidente também é um crime, a gente clama pela justiça de todas essas famílias.”
Salete Campos Bonfim – dona de casa
O acidente
A batida, que também envolveu um caminhão que transportava milho, foi registrada na manhã desta segunda-feira (2) na PRc-467. De acordo com a Secretaria de Saúde de Pato Bragado, na mesma região do estado, o veículo saiu da cidade para levar pacientes que faziam tratamento médico em Toledo.
Sete pessoas, entre elas o motorista, morreram no local do acidente. Elas foram identificadas como Lourdes Monteiro, Fabiane Monteiro, César Shaffer, João Szczuk, Nelson Ditz, Ivone Gentelini e Claci Inês Specht Werlang.