Após mais de sete horas de operação, as equipes de resgate conseguiram içar o corpo de Juliana Marins do Monte Rinjani, vulcão na Indonésia, na manhã desta quarta-feira (25). A jovem morreu após cair durante uma trilha no último sábado (21).

Juliana Marins
A equipe de resgate demorou sete horas para recuperar o corpo de Juliana Marins (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A princípio, o resgate foi realizado por agentes da Agência Nacional de Busca e Resgate (Basarnas). A operação de resgate ocorreu a cerca de 600 metros abaixo da trilha principal, onde a jovem foi localizada, com o apoio de pontos de ancoragem ao longo do trajeto. Apesar dos esforços da Basarnas, o mau tempo impediu o uso de helicópteros para a missão, tornando o trabalho ainda mais desafiador.

A viagem até a base foi feita por terra, com o corpo de Juliana sendo transportado em uma maca. O trajeto até o posto de Sembalun, ponto de partida das expedições para o topo do vulcão, exigiu a cooperação de diversas equipes especializadas, incluindo o esquadrão Rinjani, uma unidade treinada para missões de alto risco.

Veja o vídeo de como o resgate aconteceu.

Após a entrega à equipe hospitalar, o corpo de Juliana será transportado por aeronave até o hospital Bayangkara, na cidade de Mataram, localizada na ilha de Lombok, próxima ao vulcão.

Juliana Marins foi encontrada morta após 80 horas presa no vulcão

A família da brasileira Juliana Marins confirmou a morte da jovem turista nesta terça-feira (24). Após ficar 80 horas presa no vulcão na Indonésia, o Instagram oficial sobre o resgate relatou o falecimento.

“Hoje, a equipe de resgate conseguiu chegar até o local onde Juliana Marins estava”, publicou. “Com imensa tristeza, informamos que ela não resistiu.”

A princípio, Juliana fazia uma trilha com uma agência especializada local. Ela teria deslizado cerca de 300 metros após uma queda em uma região considerada de difícil acesso.

De Niterói, no Rio de Janeiro, a brasileira fazia um “mochilão” pela Ásia. Parte das suas experiências eram compartilhadas no Instagram, com registro de passagens por países de diversos continentes, como Espanha, Holanda, Vietnã, Alemanha, Uruguai e Egito.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.