Teve início nesta sexta-feira (24), no Fórum da Fazenda Rio Grande, o júri popular de Emerson Bezerra da Silva, réu confesso da morte de Daniela Eduarda Alves, em 14 de janeiro de 2019. O crime foi cometido na casa da família na Região Metropolitana de Curitiba e vizinhos alegaram que tentaram chamar a polícia diversas vezes. A mulher foi morta a facadas na frente da filha de pouco mais de um ano.
Ao todo são 10 testemunhas, além do depoimento de Emerson Bezerra. Como a sessão teve atraso para começar e os depoimentos se estenderam, a decisão do júri deve ser anunciada neste sábado (25), a partir das 9h.
Júri popular Caso Daniela
Nesta sexta-feira (24) teve início os depoimentos das testemunhas no Caso Daniela. Até às 20h foram ouvidas sete pessoas, restando mais três para darem depoimento, além do réu Emerson Bezerra. Com o horário estendido, a juíza informou que as testemunhas e Emerson serão ouvidos ainda nesta sexta, entretanto, os debates e as decisões serão neste sábado (25).
A expectativa da família é que Emerson Bezerra seja condenado. Já a defesa também acredita que o réu será declarado culpado, entretanto, busca evitar que o homem seja condenado por feminicídio, para diminuir a pena.
A acusação acredita que seja difícil a defesa conseguir alegar que não houve feminicídio, pois existem provas que Daniela era submissa a Emerson.
Família clama por justiça
“Que ele fique muitos anos preso”, essa é a prece do pai de Daniela que utilizou uma camiseta com a estampa da filha em frente ao Fórum na tarde desta quinta-feira (23). Na véspera do júri popular, os familiares oram pela jovem morta e também para que a justiça seja feita.
Ao lembrar do último dia com a filha, a mãe de Daniela recorda que foi uma tarde muito alegre no litoral paranaense. Naquele domingo, a filha de Daniela tinha conhecido o mar, então todos estavam aproveitando. “Passeamos, tomamos sorvete, foi um dia muito alegre”, recorda a mãe.
Durante a vigília, a mãe de Daniela carregou nas mãos uma rosa, que seria o símbolo da filha. Segundo ela, a neta falou que a mamãe virou uma estrela e uma flor.
Confira os relatos da família:
Relembre o caso Daniela
Daniela foi morta com inúmeros golpes de faca pelo companheiro depois de passar o dia com a mãe, o padrasto, o irmão e a filha na praia. Segundo informações, quando chegou em casa, o marido não estava e, por isso, ela foi dormir. No entanto, algum tempo depois, ele retornou e deu início as agressões.
Depois de assassinar a esposa, Emerson, mesmo todo sujo de sangue e com vários cortes nas mãos, pegou a filha e foi de carro até a casa de sua mãe no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. Foi nesse momento que o padrasto ligou para a polícia e contou o que havia ocorrido.