A Justiça aceitou a denúncia contra a jovem acusada de matar o filho, de três dias, em Faxinal, no norte central do Paraná. Ela deve responder por homicídio qualificado.
Jovem que matou filho recém-nascido é denunciada
Um laudo psiquiátrico foi pedido pelo Ministério Público (MP-PR), por isso, ela foi transferida para o Complexo Médico Penal, em Curitiba, para atestar a consciência dela no momento do crime.
Em depoimento, horas após a morte da criança, a jovem, de 18 anos, apresentava confusão mental. Dependendo do resultado do laudo, a denúncia pode ser alterada.
Mãe mata filho de três dias em Faxinal
Com base nos depoimentos, ficou claro como o crime aconteceu. De acordo com o irmão da jovem, ela saiu com a criança para o lado de fora de casa com a justificativa que iria alimentá-lo.
Minutos depois ela retornou e colocou a criança -que foi registrada como Miguel- no berço. Estranhando a quietude na residência, a mãe da jovem foi até o quarto ver o que estava acontecendo e encontrou a criança inconsciente.
Na cama, havia uma mancha de sangue. Eles levaram o pequeno Miguel para um hospital da região, mas ele deu entrada sem vida.

Siga o RIC Mais também no Instagram, e fique por dentro de todas as novidades!