Justiça libera para sepultamento corpo carbonizado encontrado em Cascavel
Foi liberado na manhã deste sábado (05) do Instituto Médico Legal de Cascavel o corpo que segundo familiares é de Alceu Carlos Preisner Junior. A liberação ocorreu por meio de alvará judicial expedido pela 1ª Vara Criminal de Cascavel, assinado pelo Juiz Marcelo Carneval.
O corpo estava no IML desde o dia 27 de janeiro. A vítima foi localizada carbonizada dentro do porta-malas de um veículo importado, na área rural de Cascavel, no Oeste do Paraná.
Os resultados dos exames de DNA ainda não chegaram para confirmar a identidade oficial, no entanto a justiça entendeu que tudo leva a crer que trata-se de Alceu. Por esse motivo foi realizada a liberação para sepultamento.
Conforme ainda consta em documento, a liberação do corpo não acarretará prejuízo à investigação policial, já que o material genético foi coletado.
O local de sepultamento será informado à autoridade policial e caso seja necessário realizar novos exames, o cadáver será exumado.
Neste sábado também será realizada uma missa de despedida às 19h, na igreja da Paroquia Nossa Senhora de Fátim, na Rua Salgado Filho 3354, no Bairro Cancelli.
Sobre o caso
O corpo estava no porta-malas do veículo, Geely EC7, totalmente queimado, localizado em meio a uma plantação de milho, às margens do quilômetro três, da PR-486, rodovia que liga Espigão Azul a Cascavel.
Os Bombeiros foram acionados nas primeiras horas da manhã do dia 27 de janeiro, para combater o incêndio e depois que as chamas foram extintas, o corpo foi localizado. A Polícia Militar esteve no local, isolou a área e acionou a Delegacia de Homicídios.
O carro está no nome de Alceu Carlos Preisner.