
A mulher havia sido afastada da filha após vídeo mostrar desespero da criança enquanto a mãe avançava com o carro
A Justiça revogou, nesta quinta-feira (19), a medida protetiva que determinava o afastamento entre uma criança de 5 anos e sua mãe, indiciada por tortura e ameaça após suposto abandono da menina em uma via pública de Curitiba em fevereiro deste ano.
Na ocasião, um morador filmou o carro da mulher avançando, enquanto a filha dela estava do lado de fora tentando entrar no veículo. Nas imagens é possível ver o desespero da menina de 5 anos, que corre atrás do carro até que a mãe pare e a deixe entrar.
Policiais do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) concluíram o inquérito em março e apresentaram ao Ministério Público duas acusações contra a mulher, que chegou a perder a guarda da filha.
Nesta quinta-feira (19), a defesa da mulher se manifestou dizendo que “neste mês de abril, o Judiciário Paranaense, em respeitável decisão, acolheu o pronunciamento dos advogados Igor José Ogar e Dyogo Cardoso para revogar a medida protetiva de afastamento da mãe de sua filha. A decisão se pautou em elementos do processo e demais circunstâncias de fato que sempre foram afirmadas com veemência pela defesa”.
A nota ainda diz que “a decisão proferida não só restabelece a tranquilidade familiar como também atende o melhor interesse da menor, tão defendido pelos advogados”.
Na ocasião, a mãe da criança falou com exclusividade ao Balanço Geral e explicou o ocorrido.
Assista à entrevista:
Leia também: