Um laboratório caseiro que produzia balas feitas de maconha explodiu, matando um menino de sete anos que dormia no apartamento do andar de baixo. O traficante responsável se declarou culpado pelo crime na última quarta-feira (2).

menino que morreu em explosão de laboratório de bala de maconha
A família da vítima não sabia que o apartamento do andar de cima era usado como laboratório de balas de maconha (Foto: Divulgação/Metro UK)

A princípio, a explosão aconteceu em Newcastle, na Inglaterra, na madrugada de 16 de outubro de 2024. Reece Galbraith, de 33 anos, e Jason Laws, de 35, estavam fazendo balas de maconha no próprio apartamento, que utilizavam como um laboratório de produção.

Durante a madrugada, o local explodiu, destruindo o local e deixando famílias desabrigadas. A explosão deixou duas vítimas fatais: o traficante Jason Laws e o menino de sete anos que morava no andar de baixo, identificado como Archie York. O garoto, seus pais e seu irmão mais novo, Finley, estavam dormindo quando a explosão aconteceu. 

De acordo com a imãe de Archie, Katherine York, a tragédia abalou sua família. Ela afirma que jamais suspeitou que algo do tipo pudesse estar acontecendo no prédio.

“Como pai e mãe, você faz o melhor que pode para manter seus filhos seguros, e isso foi tirado das minhas mãos”, contou. “Quando eles estão em casa, esse é supostamente o lugar mais seguro”.

Por fim, foi confirmado que a explosão do laboratório aconteceu devido a gás butano que era usado para processar a bala de maconha. Reece Galbraith deve receber sua sentença na próxima quarta-feira (9).

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.