O laboratório ficava totalmente camuflado no meio da natureza, em Morretes. (Foto: Divulgação/PRF)

A polícia chegou até a chácara onde funcionava o laboratório de drogas em Morretes depois de uma denúncia;

A Polícia Militar (PM) descobriu e fechou um laboratório de drogas sintéticas em Morretes, no litoral do Paraná, na manhã de sexta-feira (7). Os investigadores chegaram até o local depois de uma denúncia sobre o refino de drogas em uma chácara localizada no Rodeio na Estrada do Anhai, a cerca de 15 Km do centro da cidade. Quatro pessoas foram detidas. 

Morretes: laboratório de drogas

Conforme a PM, logo na chegada, um homem foi avistado em um armazém utilizando equipamentos de proteção individual para manuseio de produtos químicos, como máscara de filtro químico e luvas de borracha, equipamento este de uso comum em laboratórios. Ele ainda teria tentado fugir, mas foi contido e identificado.

A construção que funcionava como laboratório estava em uma parte escondida da chácara e totalmente camuflada: paredes, telhado e exaustores foram pintados de verde para dificultar a visibilidade. Possíveis danos ao meio ambiente também serão apurados, já que a água usada para fabricar a droga era despejada diretamente na natureza

Presos e apreensões

Além do suspeito de 31 anos, outros dois homens também foram detidos, de 27 e 55 anos, e um menor de idade, de 17 anos, apreendido.

Durante as buscas no interior da casa principal da propriedade foi localizada uma pistola Jericho cal. 9mm, escondida em um forno a lenha, com 16 munições. Em um dos quartos foram encontradas buchas de maconha e uma bucha com material de cor marrom, similar a droga sintética.

Produção de Exctasy

No local foram encontrados vários objetos e substâncias químicas comuns à fabricação de drogas sintéticas. Aos policiais, um dos suspeitos confessou que os materiais eram usados para a fabricação de Exctasy e ainda demonstrou quais eram os procedimentos para fabricação do entorpecente.

Materiais usados para fabricar Exctasy em Morretes. (Foto: Divulgação/PRF)

Uma análise laboratorial  do material encontrado confirmou que se tratar de metanfetamina. Um total de 3,545 quilos do produto foi apreendido, bem como todos os utensílios para fabricação da droga sintética. Estima-se que cada grama da droga seria comercializada por R$ 50,00.

Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Morretes para procedimentos de polícia judiciária.