Ladrão de bicicletas de Maringá pode ter agido 'sob encomenda', diz Polícia Civil

Publicado em 6 jan 2022, às 12h11.

Um homem de 32 anos foi preso pela Polícia Civil de Maringá suspeito de furtar bicicletas na cidade. De acordo com as investigações, o homem pode ter agido sob encomenda, ou seja, a pedido de alguém que teria o intuito de comercializar as bicicletas.

A prisão aconteceu nesta quarta-feira (6). O homem teria confessado quatro furtos: um no dia 19 de dezembro, durante a madrugada, em prédio na Rua Mandaguari; outro no dia 24 de dezembro, em local não informado pela polícia; e outros dois na madrugada deste Natal, em prédios da Avenida Herval e na Rua Marquês de Abrantes.

O homem afirmou que os furtos serviam para sustentar seu vício em crack. Ele não disse quem comprou as bicicletas. A polícia trabalha com a hipótese de se tratar de furtos sob encomenda, solicitados por um único receptador, ainda não identificado. Segundo o preso, parte do pagamento era feito em droga.

A Polícia Civil ressalta ainda que o homem deverá responder por furto qualificado, com pena entre 2 a 8 anos de prisão por cada crime. Já o receptador pode ser condenado a até 4 anos de prisão.