
O suspeito ligou para o número do telefone da mãe do adolescente, que constava na agenda do aparelho roubado, e pediu R$ 100 para devolver o celular
*com informações de Marcelo Borges
Um estudante caminhava pela calçada quando foi atacado por ladrões no bairro Xaxim, em Curitiba. O aparelho celular dele, que havia sido comprado há pouco tempo, foi roubado junto com outros pertences.
A vítima registrou um boletim de ocorrência, mas não esperava mais recuperar o celular. No entanto, algo surpreendente aconteceu: quatro dias depois, o jovem recebeu uma ligação de um homem dizendo que comprou o aparelho e suspeitava que era roubado.
O homem ligou para o número do telefone da mãe do adolescente, que constava na agenda do aparelho roubado, e pediu R$ 100 para devolver o celular.
Diante do prejuízo, a família do estudante marcou um encontro com suspeito em uma casa, no bairro Tatuquara, para levar o dinheiro e recuperar o aparelho.
Assaltantes reconhecidos
Quando a vítima estava no caminho do local combinado para a troca, encontrou uma viatura da Rone e contou a história aos policiais. Os Pms prontamente pegaram o endereço e foram com o jovem até a casa do suspeito.
Assim que ele abriu a porta de casa, o suspeito deu de cara com os policiais. Ele e seu comparsa foram reconhecidos pela vítima e foram detidos.
A polícia pede que a população não encontre suspeitos para reaver produtos furtados ou roubados.
Veja também: Segundo a Polícia Civil, 400 celulares são roubados por mês em Londrina