Um homem foi encontrado morto e dependurado em uma janela na Unidade Básica de Saúde São João, no Bairro Três Lagoas, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, na manhã desta segunda-feira (13).
Foram os funcionários que chegaram para trabalhar que se depararam com a cena macabra na sala de equipamentos: o ladrão estava seminu com o corpo todo para o lado de fora e com o pescoço preso na janela basculante. Ao que tudo indica, ele morreu depois que o vidro quebrou e cortou seu pescoço.
A suspeita é que ele tenha tirado as roupas, que foram localizadas próximas ao corpo, para passar com mais facilidade pela janela. Também foram encontradas quatro buchas de cocaína, um isqueiro e uma carteira de cigarros no local.
A polícia acredita que ele não estava sozinho já que uma televisão e um aparelho receptor de sinal foram levados.
O Secretário Municipal de Segurança Pública, Reginaldo Silva, pontuou que o ladrão havia consultado há poucos dias na Unidade de Saúde. “Esse cidadão, ele teria sido consultado na última semana e familiares frequentam o posto”, disse.
Reginaldo ainda pontuou que as unidades de saúde de Foz do Iguaçu estão recebendo investimentos em segurança, mas que se trata de um processo lento. “Nós estamos num processo de instalação de alarmes, algumas câmeras de monitoramento, mas é um processo que está em evolução”, explicou.
*Com informações de Fidel Alvarenga, da RIC Record TV