Ladrão que esfaqueou homem durante roubo de bicicleta é denunciado pelo MP
O Ministério Público do Paraná (MPPR) ofereceu denúncia criminal por tentativa de latrocínio contra João Júlio Borges de Melo, 24 anos, que esfaqueou um homem de 60 anos ao tentar roubar a bicicleta da vítima.
Leia também:
- “Piratas do asfalto” atacam ônibus e roubam mercadorias compradas no Paraguai
- Mulher queimada dentro de carro no Paraná segue em estado gravíssimo em UTI
O crime ocorreu no dia 8 de fevereiro deste ano em Faxinal, na região Norte do Paraná. O assaltante tentou pegar a bicicleta, mas a vítima reagiu tentnado proteger o seu bem. Diante disso, João sacou um canivete e desferiu diversos golpes na vítima, que ficou caída ao chão.
O agressor fugiu após moradores da região, que presenciaram a cena, chamarem a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A equipe da PM que atendeu a ocorrência encontrou o suspeito a algumas quadras do local. Ele chegou a desobedecer as ordens de abordagem e ainda desferiu golpes contra os policiais. Por conta disso, também foram imputados na denúncia os crimes de desobediência, resistência e ameaça contra o ladrão.
A vítima, Alício Honório Ferraz, foi atendida pela equipe de socorristas e encaminhada ao hospital municipal de Faxinal. Porém, considerando a gravidade de seu estado de saúde, Alício foi transferido para o Hospital da Providência em Apucarana, onde segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O suspeito está preso preventivamente, desde o dia do crime, a pedido do MPPR.