Um homem suspeito da tentativa de furto em uma residência de Umuarama, no noroeste do Paraná, registrou um boletim de ocorrência contra do dono da casa depois de apanhar da vítima de roubo nesta sexta-feira (3).
No início da noite, o proprietário do domicílio chamou a polícia porque dois homens estavam mexendo no portão para invadir o local. No entanto, enquanto a viatura se deslocava, a vítima de roubo e os suspeitos acabaram entrando em luta corporal e quando a Polícia Militar chegou, ambos já haviam fugido.
Suspeito e vítima se encontram no hospital
Minutos tempo depois, o dono da casa foi até o Pronto Atendimento Municipal para fazer um curativo em sua mão, que foi ferida durante a briga, encontrou um dos suspeitos no hospital e ligou novamente para a polícia.“Uma equipe nossa se deslocou até lá e chegando no pronto atendimento conseguiu localizar esse suposto autor. Em conversa com ele, ele estava machucado, com um corte no lábio superior e algumas escoriações no corpo, ele disse que havia caído de motocicleta. Diante dos fatos, ele e a vítima do furto foram encaminhados à delegacia”, explicou o soldado Schnaider.
Inversão de papéis
No entanto, para surpresa de todos, ao chegar na delegacia, o rapaz mudou sua versão e declarou que foi agredido pelo morador da residência e que gostaria de registrar um boletim de ocorrência contra o homem. Além disso, ele continuou negando a tentativa de furto. “Ele passou de autor a vítima de um outro crime. Conforme ele mesmo disse, ele disse que queria registrar um boletim de ocorrência por tentativa de homicídio porque ele veio a apanhar e esse era o entendimento dele, então, a equipe realizou o boletim em desfavor do morador da casa”, completou o soldado.
O homem acusado de tentativa de roubo pela vítima já possui passagens por furto.
A Polícia Civil investiga o caso.
*Com informações do Umuarama News