Se um ladrão arrependido já é motivo para comemorar, imagine dois ladrões arrependidos em situações diferentes. Foi o que aconteceu nos últimos dias no estado do Paraná: o primeiro, foi em Maringá, no noroeste do estado, onde um homem, devolveu os produtos e ainda deixou um bilhete com um pedido de desculpas. O segundo, foi registrado em Curitiba, nessa situação, após roubar uma caixa de bombom, o homem voltou até o local para pagar pelo produto. 

Ladrão arrependido em Maringá

Em Maringá, o roubo foi em uma loja de vestuário na Avenida Brasil, no centro da cidade. O ladrão arrependido, inclusive, foi filmado pelas câmeras de segurança enquanto invadia o estabelecimento durante a noite e, na sequência, ia embora com várias peças de roupas nas mãos. 

Segundo informações, após ter sua imagem divulgada na televisão, o homem se arrependeu e contratou uma transportadora para levar de volta, até a loja, os produtos roubados. Junto as roupas, a proprietária do comércio também recebeu um bilhete escrito a mão com o pedido de perdão. “Pesso desculpa perdão por ter feito isso. Estava em desespero. Pois não sou disso. Estou devolvendo tudo. Por isso é o certo. Desculpa. Me perdoa. Deus é mais”, diz a mensagem.

O ladrão arrependido de Maringá pediu desculpas depois de aparecer em um programa de televisão. (Foto: Montagem/RIC Mais)

Ladrão arrependido em Curitiba 

Já em Curitiba, o roubo foi de uma caixa de bombom em uma loja de conveniência, de um posto de combustíveis. Ali, mais de um ano após o furto, no início de julho de 2019, o homem entrou e pediu para a atendente passar o valor de R$ 30 em seu cartão, pois era o valor aproximado do produto que ele havia levado sem pagar na Páscoa de 2018.

Conforme contou à mulher, o ladrão arrependido passou a frequentar uma igreja e resolveu consertar os erros do passado. 

Nessa circunstância, a funcionária do posto fez a transação e deixou uma anotação para explicar a procedência do dinheiro.“Deus lhe pediu para consertar o que ele tinha feito. […] Cliente passa R$ 30 no cartão, disse que há um tempo atrás ele roubou na loja. Parece que batizou na igreja…”, diz o registro. 

Anotação feita pela funcionária do posto sobre o ladrão arrependido de Curitiba. (Foto: Reprodução)