Ladrões atolam carro em banhado e trocam tiros com a GM em Araucária
Um confronto entre assaltantes e guardas municipais de Araucária, na região metropolitana de Curitiba, assustou moradores da região no fim da tarde desta segunda-feira (26). Os assaltantes conseguiram escapar da polícia e estão embrenhados na mata próximo ao colégio João Sperandio, às margens da BR-476 (Rodovia do Xisto).
Conforme informações iniciais, os dois ladrões assaltaram uma loja de materiais de construção na cidade vizinha, Contenda. Levaram celulares, outros pertences pessoais de quem estava lá, além de dinheiro da loja e do carro de um funcionário, uma Fiat Strada.
A dupla fugiu sentido Araucária, pela BR-476, onde se depararam com equipes da Guarda Municipal da cidade e da Polícia Militar já avisadas e aguardando a dupla na estrada. Quando viram o bloqueio, a dupla deu meia volta e retornou sentido Contenda, onde próximo ao Sítio do Alemão trocaram tiros com a GM e a PM.
Então eles decidiram retornar sentido Araucária novamente. Perseguidos, eles se perderam na direção no meio do caminho e caíram com a Strada dentro de um banhado, numa mata ao lado da rodovia. Novamente houve troca de tiros entre eles e a GM e a PM. Eles abandonaram a Strada atolada, fizeram nova troca de tiros e fugiram se embrenhando na mata, próximo ao Colégio João Sperandio, em Araucária.
As forças policiais realizam buscas na região. Os dois suspeitos são de estatura mediana e usam boné e máscara.