Carro ficou destruído após a batida (Foto: Reprodução RICTV Record)

Um dos suspeitos foi morto, outro preso e um terceiro conseguiu escapar. Vítima foi baleada na perna e encaminhada, sem risco de morte, ao Hospital do Trabalhador

Um homem, de 27 anos, foi baleado na perna após se recusar a entrar no próprio carro durante um assalto na tarde desta segunda-feira (29) no bairro Pinheirinho, em Curitiba. De acordo com a Polícia Militar (PM), os ladrões fugiram com o veículo da vítima e durante a fuga foram perseguidos por um policial da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam). Houve troca de tiros e um dos suspeitos foi morto. O segundo assaltante foi preso e um terceiro conseguiu escapar.

A vítima disse à polícia que estava no horário de almoço e descansava dentro do carro quando foi abordada pelos suspeitos armados. O assalto aconteceu por volta das 13h na Rua Lothario Boutin. O homem foi baleado na perna depois de se recusar a entrar no veículo com os suspeitos, que fugiram levando com o automóvel.

A vítima foi encaminhada, sem risco de morte, ao Hospital do Trabalhador e seu carro foi avistado por um policial militar na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Os suspeitos foram perseguidor e bateram contra um poste próximo a BR-476, conhecida como Linha Verde.

O trio conseguiu fugir para um matagal, porém um dos suspeitos foi capturado. Os outros dois trocaram tiros com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Um dos ladrões foi morto e o terceiro conseguiu fugir, segundo a PM.

O corpo do suspeito será encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba.