A estratégia faz parte dos planos dos ladrões de carro que querem levantar menos suspeitas. (Foto: Reprodução RICTV Curitiba)

O furto aconteceu em plena luz do dia, com tráfego intenso de pessoas e veículos pelo local

 O caso inusitado aconteceu na tarde de terça-feira (24), na rua Alfredo Bufren,  centro de Curitiba, e foi flagrado por câmeras de segurança. Ladrões roubaram um carro enquanto um deles segurava uma criança de aproximadamente dois anos no colo.

Segundo o especialista em segurança, Roberson Bondaruk, a estratégia faz parte do plano para tornar os criminosos menos suspeitos. “É uma forma de distrair da verdadeira atividade que aquela pessoa está fazendo’, disse.

Segurança

O veículo foi furtado no coração de Curitiba, a luz do dia e com tráfego intenso de carros e pedestres. Esse tipo de crime tem crescido nos últimos anos na capital. Moradores se sentem cada vez mais inseguros e preocupados.

Só de janeiro a junho foram deste ano, foram 370 furtos de veículos na região central do município. Trinta e um a mais que no mesmo período do ano passado. O ano de 2016, teve um número total de oito mil duzentos e vinte e dois veículos furtados. Uma média impressionante de trinta roubos por dia. O maior número de ocorrências desde 2007.

Assista à reportagem do Paraná no Ar:

Leia também: