
Cerca de oito bandidos invadiram a fábrica e fizeram a família do caseiro de refém; as 20 mil peças de jeans foram recuperadas
*Com informações de Rebeca Branco, repórter da RICTV Oeste
Uma empresa de confecções e lavanderia de jeans foi alvo de bandidos na madrugada deste domingo (26) em Pato Bragado, no oeste do Paraná. Cerca de oito criminosos invadiram o local, fizeram uma família de refém e levaram cerca de 20 mil peças de jeans. Felizmente, a Polícia Militar foi acionada e ainda na madrugada a carga foi recuperada.
Segundo informações, durante o deslocamento dos policiais para atender ao chamado, foi encontrado às margens da rodovia, aproximadamente 1.500 metros antes da entrada da empresa, um caminhão Mercedes Benz, de cor azul, com placa AGS-5781 de Foz do Iguaçu. Ao verificar a carroceria, foi constatado que estava carregada com jeans. Ninguém foi preso.
Reféns
A família que mora aos fundos da empresa foi feita de refém durante a ação dos marginais. O funcionário relatou que durante a noite, bandidos invadiram a sua residência e renderam toda a sua família, sendo utilizado uma arma longa e um revólver. Enquanto ele foi levado até a empresa e obrigado a abrir a porta do escritório, seus familiares foram mantidos dentro da casa. Todos os computadores e aparelhos de comunicação foram danificados.
Roubo de carga
Os bandidos serraram as portas traseiras de um caminhão da empresa estava estacionado no pátio carregado com 20 mil peças de jeans e baldearam a carga para o caminhão Mercedes Benz, de cor azul. Em seguida, o funcionário foi amarrado pelos marginais e encontrado por funcionários que chegaram na empresa para o turno de trabalho das 4 horas. A vítima disse à polícia que foi agredido pelos bandidos com coronhadas na cabeça.
Em consulta ao caminhão encontrado com a mercadoria roubada, à polícia constatou que o veículo apresentava apenas pendências na documentação. As equipes efetuaram diligências em toda a região, porém não localizaram nenhum suspeito. Informações podem ser repassadas à Polícia Militar através do telefone 190. O caminhão e a carga foram encaminhados para a 47º Delegacia de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon.
Leia também: