Wiliam Pereira dos Santos, 20 anos, confessou o assassinato do estudante de contabilidade, Mateus de Amorim da Silva, 18
A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), prendeu, na manhã desta sexta-feira (17), no bairro Hauer, em Curitiba, Wiliam Pereira dos Santos, mais conhecido como “Wil”, 20 anos, autor de um latrocínio que vitimou o estudante de contabilidade, Mateus de Amorim da Silva, 18 anos, morto a facadas, quando saia da universidade na noite do dia 18 de setembro do ano passado. O estudante foi atendido no local do crime, mas acabou não resistindo aos ferimentos.
A DFR iniciou as investigações logo após o fato e conseguiu identificar o autor do crime, porém, a polícia ainda não havia localizado o suspeito do latrocínio que permanecia foragido. Ao receber informações de que o suspeito estaria em uma residência na Rua das Carmelitas, os policiais iniciaram as diligências até o local que resultou na prisão de Santos.
“Wil” não reagiu a prisão e confessou o crime. Questionado pela polícia, o suspeito alegou que o assassinato foi motivado porque a vítima tentou se defender do assalto.
Investigações apuraram que o suspeito possui outra passagem pela polícia, pelo crime de roubo em maio de 2014, entretanto, estava em liberdade provisória. O suspeito segue preso na carceragem da DFR à disposição da Justiça.