Laudo toxicológico confirma alta ingestão de álcool por jovem que morreu na Pedreira

Publicado em 25 ago 2022, às 06h55.

O laudo toxicológico do jovem Phelipe Francisco Lourenço, que morreu após uma festa universitária na Pedreira Paulo Leminski, foi divulgado nesta quarta-feira (24) e indicou que o rapaz havia consumido alta quantidade de álcool antes de ser encontrado no lago da Ópera de Arame, em Curitiba. De acordo com o resultado, o estudante tinha 18,5 decigramas por litro de álcool no sangue.  

O laudo toxicológico também indicou que o rapaz não consumiu drogas. O resultado deu negativo para cocaína, ecstasy, metabólitos e anfetaminas. No dia 17 de agosto, um laudo de necrópsia confirmou que Phelipe morreu por afogamento.

A festa Muvuca, que Phelipe participou com amigos antes de morrer, ocorreu durante toda a tarde do dia 13 de agosto e foi finalizada por volta das 22h30. Outros participantes relataram que muitos jovens passaram mal durante o evento. A festa era formato open bar.

Morte após festa na Pedreira

O estudante Phelipe Francisco Lourenço, de 25 anos, foi com os amigos até uma festa universitária na Pedreira Paulo Leminski, no dia 13 de agosto, mas acabou se perdendo dos colegas na hora de ir embora. Depois, câmeras de segurança registraram que o jovem acessou uma área restrita, caiu de um penhasco e foi encontrado inconsciente no lago da Ópera de Arame. O rapaz chegou a ser encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Boa Vista, mas não resistiu.

O evento Muvuca foi organizado por atléticas de universidades públicas e particulares. O evento teve início por volta das 15h e a última apresentação terminou às 22h30. Entre as atrações subiram ao palco Luisa Sonza e Dennis Dj.