Os perigos cotidianos do trânsito fazem parte da realidade de todas as pessoas. Notícias sobre acidentes, mortes e tragédias são acompanhados diariamente e fazem das ruas um local perigoso para as pessoas.

Ao pensar em conscientização no trânsito, não basta apenas alertar os motoristas, assim como ciclistas e pedestres também. Com o objetivo de pedir essa atenção, o Projeto de Lei 51/2014, de autoria dos vereadores Marcio Pacheco e Danny de Paula, foi aprovado nesta terça-feira (20), em Cascavel.

O programa “Maio Amarelo – Atenção pela Vida” visa promover a conscientização por meio de palestras, audiências e campanhas educativas, a serem realizadas anualmente, no mês de maio. A Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito (Cettrans) e a Secretaria Municipal de Comunicação auxiliarão o Poder Executivo a desenvolver o programa.

O movimento tem projeção nacional, frisando a importância de chamar a atenção da sociedade para esses problemas e os altos índices de mortes e feridos no trânsito do país.