Um levantamento feito pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP) do Paraná apontou que no primeiro semestre deste ano, Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, teve queda de 30% nas mortes violentas, quando comparado ao mesmo período do ano anterior. O índice levou em consideração crimes como homicídios dolosos, latrocínios, lesões corporais seguidas de morte e feminicídios.
De acordo com o prefeito Chico Brasileiro, essa redução das mortes violentas intencionais é resultado do desenvolvimento de políticas públicas e o reforço do trabalho das forças de segurança.
“Estamos desenvolvendo em Foz do Iguaçu um novo conceito de cidade, com muitos investimentos na saúde, educação, obras de infraestrutura e também na segurança pública. Estas ações refletem na diminuição da violência e são imprescindíveis para fazer de Foz uma das melhores cidades do Brasil para as famílias viverem”,
Conforme os dados do Centro de Análise, Planejamento e Estatística (Cape), órgão responsável pelo estudo e mapeamento criminal do Paraná, Foz do Iguaçu registrou no primeiro semestre desde ano 30 ocorrências de crimes contra a vida. Já no mesmo período de 2020 foram 43 ocorrências.
O Secretário de Segurança Pública Reginaldo José da Silva, destacou a importância das ações integradas realizadas pelas forças policiais.
“Foz do Iguaçu, por conta de sua localização estratégica para a segurança do país, possui diversas forças de segurança, cada uma atuando dentro dos papéis estabelecidos pela Constituição e de forma integrada. Isso tem gerado bons resultados para toda a população”, disse Silva.