Curitiba - O líder do assalto frustrado a um banco de Bocaiúva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, foi preso novamente pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), nesta terça-feira (14), em Luiz Alves (SC).

Agente da Polícia Civil; Corporação prendeu líder da quadrilha que tentou roubo em banco na Grande Curitiba
11 suspeitos do crime foram presos pela polícia. (Foto: Divulgação/PCPR)

O suspeito, de 35 anos, teria liderado o planejamento do assalto ao banco de dentro de uma penitenciária em Itajaí (SC). Após o roubo não ser concretizado em 6 de julho, o homem fugiu da cadeia e ficou foragido até então.

Mesmo dentro da penitenciária, o suspeito teria conseguido fornecer armamentos e explosivos aos demais integrantes da quadrilha.

Além do líder da quadrilha, outros dez suspeitos já haviam sido presos em operações conjuntas da Polícia Civil com a Polícia Militar do Paraná (PMPR).

O líder da quadrilha já foi condenado na Justiça pelos crimes de furto, roubo, uso de documento falso e porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil ainda aponta que ele é ligado a outros crimes a bancos em outros estados do Brasil.

Relembre a tentativa de assalto frustrado a um banco na Grande Curitiba

Material apreendido após prisão de suspeitos
Armamento e equipamentos utilizados por suspeitos do crime. (Foto: PCPR)

Em 6 de julho deste ano, quatro suspeitos armados com fuzis invadiram o banco e tentaram arrombar o cofre da agência bancária com explosivos. Os indivíduos não conseguiram violar o equipamento, mas causaram danos à estrutura do local, que precisou ser isolado e vistoriado antes de ser liberado à população.

Após o crime, as forças de segurança encontraram uma chácara utilizada pelos suspeitos como base para a tentativa de roubo. No loca, foram apreendidas armas de fogo e uma caminhonete com placas adulteradas, utilizadas no delito.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Jorge de Sousa

Editor

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.