Líder comunitária do bairro Caximba é morta a tiros em Curitiba

por Redação RIC.com.br
com reportagem de Lucio André da RIC Record TV, Curitiba
Publicado em 28 abr 2021, às 17h32. Atualizado às 18h00.

Uma líder comunitária do bairro Novo da Caximba, em Curitiba, foi assassinada com vários disparos de arma de fogo durante a tarde desta quarta-feira (28), por volta das 15h. Fabíola do Rocio Rebouças estava dentro da cozinha da Associação dos Moradores quando foi surpreendida por um criminoso encapuzado. 

Na última segunda-feira (26), Fabíola havia recebido o troféu ‘Mulher Somente Mulher’, da Associação Comercial do Paraná (ACP), pelo trabalho voluntário realizado na comunidade carente da Caximba

A líder comunitária foi morta na Associação dos Moradores da Caximba. (Foto: Lucio André/RIC Record TV)

De acordo com moradores do bairro, a líder comunitária dedicava a vida para ajudar as pessoas necessitadas. Ela acordava cedo todos os dias e arrecadava alimentos para distribuir cerca de 300 refeições diárias a quem não tinha o que comer. Entre as várias ações que já coordenou para a melhorar a vida de quem mora no local, que já foi área de ocupação, também está a criação de um horta para todos.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.

Comunidade da Caximba

Ao sul de Curitiba, o bairro Novo da Caximba, já chamado de ‘Ocupação 29 de Outubro’ fica entre os asfalto e as margens dos rios Barigui e Iguaçu. O local que foi um aterro sanitário por cerca de 20 anos, hoje abriga cerca de 3 mil casas.

Em setembro de 2020, Fabíola foi uma das entrevistadas na série ‘Saneamento: da descarga à torneira’, da RIC Record TV, e falou sobre o projeto da rede de água encanada e coleta de esgoto para todos os moradores da região.

Assista à reportagem: