Um paraguaio, suspeito de ser o líder de uma das principais facções do país, foi preso na tarde deste domingo (22), em Cascavel, no oeste do Paraná. A prisão aconteceu durante um patrulhamento do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), da Polícia Militar do Paraná (PMPR), no bairro Coqueiral. O foragido estava em uma Land Rover e no momento da abordagem apresentou um documento falso.

Líder de facção estava foragido e foi preso com documentos falsos em Cascavel
Líder de facção estava foragido e foi preso com documentos falsos em Cascavel (Foto: Divulgação)

Os policiais militares trocaram informações com a Polícia Federal (PF) e, por meio de reconhecimento facial, identificaram que o indivíduo paraguaio tentava enganar os agentes. Na ficha, o foragido tinha três mandados de prisão em aberto no Brasil, além de mandados no Paraguai, incluindo homicídios, sequestros e tráfico de drogas.

“Algumas informações dão conta que o indivíduo possui envolvimento com grupos de facção criminosa. Pelo histórico dos mandados de prisão e pelas informações das possibilidades de envolvimento, é de se perceber a importância de deter e neutralizar a ação de um indivíduo que é portador desta qualificação”, destacou o Major Prado, da PMPR.

Leia também:

Líder de facção preso no Brasil

De acordo com informações do portal ABC, do Paraguai, o indivíduo preso em Cascavel era apontado como chefe do Primeiro Comando da Capital (PCC), na fronteira entre Pedro Juan Caballero e Ponta Porã. O homem foi identificado como Nelson Gustavo Amarilla Elizeche, também conhecido como Norteño.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.