Um líder religioso foi condenado a 25 anos de prisão em regime fechado pelo crime de abuso de vulnerável. O réu foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) por estuprar de uma menina de apenas 12 anos, entre 2018 e 2019, Borrazópolis, município localizado no Norte do estado.

De acordo com as investigações conduzidas pela Promotoria de Justiça da Comarca de Faxinal, os abusos ocorreram em diferentes locais, dentro do automóvel do acusado, em rodovias próximas a Borrazópolis, e também em um imóvel de sua propriedade, no mesmo município.
Confira os detalhes da sentença do líder religioso
A sentença, além da pena de prisão, determinou o pagamento de R$ 10 mil de indenização à vítima pelos danos causados. O Juízo considerou agravantes no caso, como o fato de o condenado ter prometido entregar um celular e uma mesada à menina para mantê-la sob influência e continuar os abusos.
“Ficou comprovado que o denunciado se valeu de sua autoridade religiosa e da vulnerabilidade da vítima para praticar os crimes reiteradamente”, destacou o promotor de Justiça Gabriel Thomaz da Silva, responsável pelo caso.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!