Menino de dois anos morreu afogado em piscina (Foto: Pixabay)

O caso foi registrado e confirmado pelo Corpo de Bombeiros, nesta sexta-feira (28), em Guaratuba, litoral do Paraná

Nesta sexta-feira (28), um menino de dois anos morreu afogado em uma piscina de Guaratuba, no litoral do Paraná. O caso foi registrado pelo Corpo de Bombeiros.

Operação Verão

A Operação Verão teve início nas praias do Paraná há aproximadamente uma semana. Desde então, cinco pessoas já foram vítimas de afogamento – um número bastante alto se comparado com a mesma época no ano passado.

Em 2017,  seis indivíduos morreram afogados durante toda a Operação de Verão. De acordo com a tenente Ana Paula, é importante estar atento e respeitar a água, independente da onde seja. “A gente sempre reforça que o mar, a água, piscina, rio, eles devem sempre ser respeitados, e que as pessoas procurem se banhar em áreas protegidas por guarda-vidas, principalmente nas faixas de proteção com bandeiras vermelhas e amarelas”, alerta a tenente. 

Além disso, Ana Paula também realça a atenção necessária com as crianças. “Que as pessoas cuidem das crianças em relação ao banho de mar, para que assim seja feita de forma tranquila”.

Para quem for curtir os rios e piscinas, a tenente alerta que além de todas as condições de água, é necessário estar atento em relação as pedras. “A gente tem o risco também das pessoas que querem pular de ponta, e isso também deve ser evitado. As piscinas devem sempre ser supervisionadas, se possível colocar proteção para que a gente não tenha casos tristes como o que aconteceu agora”.

Confira outras dicas

Confira outras sugestões na reportagem da Thais Travençoli, repórter da RICTV | Record TV.