
Ele praticou o ato na frente de todos e ainda teria ameaçado a vítima
*Com informações de Luciano Augusto Gomes, da RIC TV Londrina
Os casos de assaltos e assédios no transporte público brasileiro não param de se multiplicar este ano. Na noite desta terça-feira (17), um motorista foi esfaqueado em uma linha que liga Curitiba a São José dos Pinhais. Na manhã desta quarta (18), foi a vez do transporte público de Londrina – um homem, Bruno Henrique Marques dos Santos, de 22 anos, foi detido por levantar o vestido de uma passageira, a vendedora Desirée Silva, e mostrar suas partes íntimas a ela.
O abuso aconteceu próximo a diversos outros passageiros – adolescentes, idosos, mulheres com crianças de colo.
Segundo Desirée, o homem estava armado, o que ainda não foi confirmado, e chegou a ameaçá-la.
De acordo com o departamento de segurança do terminal central da cidade, muitos homens aproveitam-se dos horários de maior movimento nos ônibus para se esfregarem nas passageiras. O episódio desta manhã, porém, teria sido dos piores já registrados.
Ao chegar no terminal central, Bruno foi contido por seguranças privados até a chegada da polícia. O circuito de monitoramento da estação registrou tudo, mas a CMTU não permitiu a veiculação das imagens.
Questionado pelos seguranças sobre sua atitude, Bruno preferiu ficar em silêncio. Ele já tinha passagens pela polícia, uma delas por homicídio. Pelo caso do ônibus, ele será autuado pelos crimes de estupro e ato libidinoso. Ele deve passar pela audiência de custódia na sexta-feira (20).
Assista à reportagem do RIC Notícias sobre o caso:
Leia também:
- Homem se esfrega em passageira com pênis para fora da calça e acaba preso
- Advogado é preso por abusar de uma mulher dentro de ônibus
- Curitiba registra 10 casos de abusos em ônibus nos primeiros meses do ônibus
- Abusador de jovem em ônibus de São Paulo tinha 15 passagens pela polícia pelo mesmo crime
- Arrastões no transporte coletivo deixam os passageiros inseguros em Curitiba