Uma operação do 13° Batalhão da Polícia Militar de Curitiba realizou vistorias em quatro tabacarias, locais conhecidos como lounges de narguilé, nos bairros Novo Mundo e Sítio Cercado. A ação, que durou das 21h deste sábado (7) até a madrugada deste domingo (8), resultou na interdição de dois estabelecimentos, dois locais notificados, drogas e armas apreendidas, além oito pessoas detidas, incluindo um falso policial militar.
Operação em lounges de narguilé
A operação executada neste final de semana tinha como alvo tabacarias de Curitiba. Este tipo de estabelecimento tem crescido na capital paranaense e os locais contam com espaço para os clientes utilizarem narguilé e alguns também possuem bares com venda de bebida alcoólica. Ao todo foram quatro comércios visitados e todos apresentavam irregularidades, inclusive dois acabaram sendo interditados.
As duas tabacarias interditadas, por problemas no alvará e situações irregulares, ficam na avenida Brasília, no Novo Mundo, e na rua Isaac Ferreira da Cruz, no Sítio Cercado. O balanço da operação foi:
- 332 pessoas abordadas
- 8 detidos
- 2 estabelecimentos fechados
- 2 estabelecimentos notificados
- 1 pistola calibre 380 apreendida
- 7 munições apreendidas
- 37 comprimidos de ecstasy
- 10 gramas haxixe
- Essências contrabandeadas
Falso policial é preso
Entre as pessoas detidas está um falso policial militar. Na tabacaria localizada na rua Marte, no bairro Sítio Cercado, um homem, que portava um simulacro, apresentou uma identidade falsa de policial militar. O homem foi preso em flagrante e encaminhado a delegacia.
