O advogado Lucas Gargantini encontrado sem vida no Rio Paraná nesta segunda-feira (17), foi sepultado nesta terça (18), às 18h, no Cemitério Municipal de Marilena, no Norte do Paraná. Lucas tinha passado a tarde com alguns amigos no Porto de Maringá. Ele desapareceu no sábado (15), quando foi levar um amigo até a cidade.

Depois disso, o barco do advogado foi encontrado andando em círculos e sozinho no Rio Paraná. Lucas tinha 30 anos e era natural de Marilena. Além disso, tinha um escritório de advocacia em Nova Londrina.
Homenagens à Lucas Gargantini
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a perda e expressaram os sentimentos com homenagens ao advogado. A mãe do advogado escreveu: “Hoje metade do meu coração morreu. Filho, te amarei para sempre. Te entrego com muita dor. Sempre te amarei”.
Além disso, a Ordem dos Advogados emitiu uma nota de pesar e se solidarizou com a família da vítima.
“A OAB Paraná lamenta profundamente o falecimento do advogado Lucas Gargantini Rodrigues (OAB/PR 85280), aos 30 anos. Natural de Marilena (PR), ele atuou como secretário da Comissão da Advocacia Iniciante (CAI) de Loanda, na última gestão. Para o novo triênio, havia ingressado na Comissão de Direito do Consumidor da subseção.
Rodrigues é lembrado pelos colegas pela participação ativa nos eventos locais da Ordem e na última edição dos Jogos da Advocacia Paranaense (JAPs).
Aos familiares e amigos, a seccional manifesta condolências pela perda tão precoce”.
A Câmara Municipal de Marilena, cidade onde Lucas nasceu, também se manifestou.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui