O advogado Lucas Gargantini encontrado sem vida no Rio Paraná nesta segunda-feira (17), foi sepultado nesta terça (18), às 18h, no Cemitério Municipal de Marilena, no Norte do Paraná. Lucas tinha passado a tarde com alguns amigos no Porto de Maringá. Ele desapareceu no sábado (15), quando foi levar um amigo até a cidade. 

Advogado Lucas Gargantini, encontrado sem vida no Rio Paraná, é sepultado
O corpo do advogado foi encontrado próximo ao município de Porto 18 (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Depois disso, o barco do advogado foi encontrado andando em círculos e sozinho no Rio Paraná. Lucas tinha 30 anos e era natural de Marilena. Além disso, tinha um escritório de advocacia em Nova Londrina.

Homenagens à Lucas Gargantini

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a perda e expressaram os sentimentos com homenagens ao advogado. A mãe do advogado escreveu: “Hoje metade do meu coração morreu. Filho, te amarei para sempre. Te entrego com muita dor. Sempre te amarei”.

Além disso, a Ordem dos Advogados emitiu uma nota de pesar e se solidarizou com a família da vítima.

“A OAB Paraná lamenta profundamente o falecimento do advogado Lucas Gargantini Rodrigues (OAB/PR 85280), aos 30 anos. Natural de Marilena (PR), ele atuou como secretário da Comissão da Advocacia Iniciante (CAI) de Loanda, na última gestão. Para o novo triênio, havia ingressado na Comissão de Direito do Consumidor da subseção.

Rodrigues é lembrado pelos colegas pela participação ativa nos eventos locais da Ordem e na última edição dos Jogos da Advocacia Paranaense (JAPs).

Aos familiares e amigos, a seccional manifesta condolências pela perda tão precoce”.

A Câmara Municipal de Marilena, cidade onde Lucas nasceu, também se manifestou.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui       

Mahara Gaio

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.