O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tomou posse como presidente da República na tarde deste domingo (1º), em Brasília, no Congresso Nacional, onde discursou pela primeira vez ao assumir mais uma vez a Presidência da República.

No discurso de posse, ele adiantou que deve revogar, imediatamente, os decretos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que ampliou o acesso às armas e munições no Brasil, o que foi duramente criticado pelo petista.

“Estamos revogando os criminosos decretos de ampliação do acesso a armas e munições, que tanta insegurança e tanto mal causaram às famílias brasileiras. O Brasil não quer mais armas; quer paz e segurança para seu povo”, afirmou.

Ele ainda ressaltou que o povo precisa de livros e educação ao invés de armas e ainda garantiu investimentos no setor de Segurança Pública.

“O Ministério da Justiça e da Segurança Pública atuará para harmonizar os Poderes e entes federados no objetivo de promover a paz onde ela é mais urgente: nas comunidades pobres, no seio das famílias vulneráveis ao crime organizado, às milícias e à violência, venha ela de onde vier”, declarou.

1 jan 2023, às 16h23. Atualizado às 16h24.
Mostrar próximo post
Carregando