O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se manifestou por meio das redes sociais sobre o acidente que aconteceu em Teófilo Otoni, em Minas Gerais, na madrugada deste sábado (21).

Lula lamenta mortes após acidente em Minas Gerais: "Terrível tragédia"
O presidente usou as redes sociais para se manifestar sobre o acidente (Foto: REUTERS/Amanda Perobelli/File Photo)

Lula lamentou as mais de 30 mortes ocorridas após o acidente envolvendo um carro, uma carreta e um ônibus de viagem e afirmou que o governo federal irá auxiliar com o que for necessário. Veja na íntegra:

“Lamento imensamente e envio minhas orações aos familiares das mais de 30 vítimas fatais do acidente em Teófilo Otoni, Minas Gerais. Rezo pela recuperação dos sobreviventes dessa terrível tragédia. A Polícia Rodoviária Federal está no local do acidente, e o governo federal se coloca à disposição da prefeitura de Teófilo Otoni e do governo de Minas Gerais para tudo o que for necessário”.

Acidente em Minas Gerais deixa ao menos 37 mortos; veja o que se sabe

O número de mortes no acidente envolvendo um ônibus de viagem, um carro e uma carreta, em Teófilo Otoni, em Minas Gerais, é estimado para 37. Esse número ainda pode aumentar já que algumas das vítimas estão carbonizadas no local, o que dificulta na identificação, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Acidente com ônibus de viagem em Minas Gerais deixa ao menos 37 mortos, diz PRF
A carreta carregava diversas pedras de granito (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

No momento do acidente a carreta carregava pedras de granito, quando um grande bloco teria se soltado e caído sobre o ônibus que trafegava no sentido contrário. Após o impacto da pedra com o veículo ocorreu um grande incêndio.

Em seguida, conforme a PRF, um carro bateu na traseira da carreta e três passageiros foram socorridos com ferimentos graves. Após o acidente em Minas Gerais, o motorista da carreta fugiu do local. 

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Mahara Gaio

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.