A esposa e a filha de Rafael Juliano Marascalchi, homem desaparecido após cobrar uma dívida em Icaraíma, no noroeste do Paraná, postaram mensagens de luto na manhã desta sexta-feira (19). O corpo do homem foi localizado em uma cova nesta madrugada, com outras três vítimas que estavam desaparecidas.

Rafael Juliano Marascalchi e a esposa abraçados
Esposa de Rafael lamentou a morte do marido, encontrado em uma cova nesta sexta-feira (19), em Icaraíma (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

As buscas por Rafael Juliano Marascalchi, Alencar Gonçalves de Souza, Robishley Hirnani de Oliveira e Diego Henrique Afonso, durou mais de 45 dias e mobilizou diversas forças de segurança no Paraná. Os homens foram vistos pela última vez no dia 5 de agosto, quando foram até uma propriedade para cobrar uma dívida de R$ 250 mil.

Nestes mais de 40 dias de desaparecimento, os familiares das vítimas se mobilizaram em busca de informações sobre onde estariam os quatro homens. A esposa de Rafael compartilhou um texto emocionante no dia 5 de setembro, quando o desaparecimento completou um mês. Na mensagem, a mulher escreveu: “Nunca vou desistir de te encontrar”.

Na manhã desta sexta (19), após a confirmação da localização dos quatro corpos em uma cova, em Icaraíma, a esposa de Rafael compartilhou uma foto com o marido com uma música que fala sobre saudade. “Nós lutamos muito meu amor”, publicou a mulher.

Rafael Juliano Marascalchi com familiares
Família se despede de Rafael, vítima de crime em Icaraíma (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

A música escolhida para a foto é da dupla Henrique e Juliano e fala sobre despedida e saudade. “Eu sei que vai doer quando acordar e não ver, eu sei que vai doer não poder mais tocar, E quando a saudade apertar (Aí você que escolhe) qual tipo de saudade usar”, diz a canção Senti Saudade de Você.

Filha de homem morto em Icaraíma também se despede

A filha de Rafael também compartilhou mensagens de despedida nas redes sociais. A adolescente recordou de momentos com o pai e destacou que jamais irá esquecer do carinho que ele tinha pela família.

“Na eternidade verei o meu pai, lutamos por ele, igual ele sempre lutou pela nossa família. O senhor o recebe de braços abertos […] eu não consigo explicar o tamanho da dor que eu estou, mas eu sei que o senhor está cuidando de tudo, jamais esqueceremos de ti pai”, publicou.

Rafael Juliano Marascalchi ao lado da filha
Filha de Rafael usou as redes sociais para homenagear o pai (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Corpos encontrados em Icaraíma

Os corpos dos quatro desaparecidos em Icaraíma, na região noroeste do Paraná, foram encontrados na madrugada desta sexta-feira (19). As vítimas foram localizadas em uma área de mata, próximo ao local onde a Fiat Toro foi localizada enterrada em um bunker, no dia 12 de setembro. 

Conforme a equipe de investigação da Polícia Civil do Paraná (PCPR), os quatro corpos estavam em uma cova nas proximidades da Mata do Tenente. Com auxílio de uma máquina retroescavadeira, os agentes encontraram as vítimas e acionaram a Polícia Científica (PC), que esteve no local durante a madrugada.

O chefe da PC de Umuarama destacou que o local é de difícil acesso e bastante complexo. Ainda conforme o delegado Thiago Andrade, foram colocadas plantas na região onde os corpos foram enterrados, para dificultar a localização.

As quatro vítimas encontradas são:

  • Diego Henrique Afonso, 39 anos – morador de Olímpia (SP)
  • Rafael Juliano Marascalchi, 43 anos – morador de São José do Rio Preto (SP)
  • Robishley Hirnani de Oliveira, 53 anos – morador de São José do Rio Preto (SP)
  • Alencar Gonçalves de Souza, morador de Icaraíma (PR)
Montagem com foto dos quatro desaparecidos de Icaraíma
Três rapazes viajaram de São Paulo para Icaraíma em uma Fiat Toro; após encontro com outro morador do Paraná os quatro desapareceram (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Com a localização dos corpos, as forças de segurança encerram a fase de buscas. Porém, segue a investigação por vestígios para localizar os suspeitos pelo crime. Participaram das buscas desde o dia 5 de agosto equipes da Força Nacional, da PCPR, da Polícia Militar do Paraná, da PC e do Corpo de Bombeiros.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.