Foram apreendidos 23.090 Kg de maconha, que estavam em dois caminhões, na madrugada desta quinta-feira (11) em um trecho urbano da BR-487, em Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná. Dois homens foram presos.

De acordo com a Polícia Federal (PF), essa é a maior apreensão da droga feita na região em 2020 e ocorreu durante uma operação de combate ao crime organizado transfronteiriço, do Ministério da Justiça e Segurança Pública. 

Fardos de maconha estavam sob carga de soja

Os dois veículos foram abordados, em um trecho da rodovia conhecido como Estrada Boiadeira, depois que seus condutores pararam próximos a uma lanchonete e se dirigiram ao estabelecimento. 

Conforme a PF, os motoristas apresentaram versões conflitantes e aparentavam grande nervosismo. O causou desconfiança nos agentes que solicitaram o apoio de uma equipe com cães farejadores. Com a chegada da equipe de policiais militares e com a presença dos cães, um deles acabou confessando que transportava maconha oculta sob a carga de soja

Foto: Sandro Ivanowski/RIC Record TV

Com a indicação positiva dos cães para a presença de drogas, os caminhões foram apreendidos e os motoristas, de 41 e 39 anos, conduzidos para a Delegacia de Polícia Federal em Maringá, no noroeste do Estado. Ambos foram presos em flagrante pelo crime tráfico internacional de drogas, cuja pena pode alcançar 15 anos de prisão.